Desde pequenininha eu sonhava em ser médica.
Mesmo sem influência de nenhum médico na família não existia outra opção de futuro para mim. Com muito estudo e dedicação passei para Medicina e cursei na Universidade do Estado do Rio de janeiro. Foram 6 anos maravilhosos, de muito aprendizado e amizades que perduram até hoje. Ao entrar na faculdade tinha o intuito de me especializar em pediatria, talvez por ser um sonho desde a infância misturado com as fantasias com as bonecas, mas foi ao começar os estágios práticos que percebi que gostava de procedimentos invasivos e me encantei pelo centro cirúrgico. Fiz diversos estágios durante a minha formação, sempre com esse foco em cirurgia. No quinto ano da faculdade quando fiz meu rotatório em cirurgia plástica foi como uma revelação para mim: a especialidade dos meus sonhos! Especialidade complexa que inclui desde tratamento de doenças e sequelas como melhoria da autoestima das pacientes e procedimentos estéticos em consultório. Meu foco a partir daquele momento foi me tornar uma Cirurgiã Plástica! O caminho a ser trilhado passou por 2 anos de residência em cirurgia geral no Hospital Federal de Ipanema, um hospital acolhedor que terá sempre um lugar no meu coração.
Após esse período de formação, foram mais 3 anos de residência em Cirurgia Plástica que optei realizar na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Talvez o nome da especialização seja residência porque você passa mais tempo neste local do que em sua própria casa; e é exatamente que esse hospital significa para mim: casa.
Logo após a conclusão da especialização fui aprovada no exame para me tornar Membra da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Em 2017 prestei um concurso público para o Magistério Superior na Universidade Federal Fluminense e atualmente sou Professora auxiliar do serviço de cirurgia Plástica contribuindo para a formação de alunos de medicina e residentes de cirurgia plástica.
Uma paixão por dar aulas que foi descoberta sem saber que a medicina poderia me proporcionar mais essa felicidade.
E é esse cunho acadêmico que costumo aplicar com minhas pacientes. Gosto de explicar bastante o porquê das indicações e o que é possível esperar de resultado.
Tenho a preocupação de entregar sempre o melhor resultado aos meus pacientes com carinho e dedicação. A Cirurgia Plástica não tem que ser abordada como algo inalcançável e nem fantasiosa/milagreira.
Juntos, podemos achar o caminho para revelar o seu melhor “eu”.
Sejam bem-vindos!