R. Eng. Enaldo Cravo Peixoto, 215 - sala 1103 - RJ

(21) 97591-8356

(21) 3579-0344

Segunda: 08h às 18h

Quinta: 14h às 18h

Toxina Botulínica

A toxina botulínica, popularmente conhecida como “botox”, é uma substância injetável que possui capacidade de interromper a contração dos músculos. Dessa forma, a aplicação da toxina gera um cessamento dos movimentos que originam as rugas, tornando-se um potente aliado contra o envelhecimento da face e da pele e um dos principais tratamentos estéticos utilizados em todo o mundo.

Além do seu uso estético, proporcionando ganhos em autoestima e autoconfiança, bem como rejuvenescimento facial, a toxina também tem uso de clínico e pode ser utilizada no tratamento para sudorese excessiva, entre outras condições. 

Como a toxina botulínica age no organismo?

A aplicação da toxina impede a transmissão de estímulos nervosos na região onde é aplicada, fazendo com que a pele não se contraia, e, assim, impedindo a formação e o agravamento de linhas de expressão e rugas causadas pelo movimento de dobra em um mesmo local da pele. Sua aplicação gera resultados que começam a aparecer nos próximos dias após o procedimento, mas completam a paralisação progressiva da região de 10 a 15 dias após o procedimento, quando se poderá observar seus efeitos de forma otimizada. O produto atinge a sua estabilização após 15 dias do procedimento, e permanecerá estabilizado durante os 4 a 6 meses seguintes. A partir desse período, pode-se realizar reaplicações da toxina para a manutenção dos seus efeitos.

Por ser um tratamento biológico, não é recomendado que seja realizado em intervalos menores de 3 meses, podendo causar leves atrofias musculares com o uso sequencial, além de causar resistência ao produto no organismo. 

Cuidados antes e depois do procedimento:

A preparação para a aplicação de toxina botulínica não envolve cuidados complexos. É indicado que a paciente realize os cuidados faciais normalmente, apenas suspendendo o uso de cosméticos no dia do procedimento – qualquer outra suspensão deve ser recomendada pela médica! -, e, após a sua realização, recomenda-se que o paciente evite massagear as áreas de aplicação ou aplicar gelo local. Recomenda-se que o paciente evite pegar sol imediatamente após o procedimento e, se necessário a exposição, sempre utilize produto com fator de proteção contra os raios prejudiciais a fim de minimizar seus efeitos e diminuir a chance de desenvolvimento de manchas na pele. Mantenha-se hidratada e retorne ao consultório na data recomendada!

Pré-Agendamento Online

Open chat
Como posso lhe ajudar?